Laboratório Paulista

Perguntas Frequentes

Início / Perguntas Frequentes

Não encontrou sua dúvida? Entre em contato conosco para mais informações.

Qual é o horário de funcionamento?

ITAPETININGA: Seg a Sex das 6:30 às 18:00 – Sáb das 6:30 às 11:00
ANGATUBA: Seg a Sex das 7:00 às 16:00
CAPÃO BONITO: Seg a Sex das 7:00 às 17:00
GUAREÍ: Seg a Sex das 7:00 às 17:00

É necessário agendar horário para a realização de exames?

Não, porém recomendamos que consulte a nossa equipe de atendimento para receber todas as orientações de preparo para os exames, como o tempo necessário de jejum e demais condições essenciais para garantir resultados precisos e confiáveis..

O laboratório aceita Convênio Saúde para realização de exames?

Sim. No momento, os convênios aceitos são: Economus, APAS,
AFUPI, CASSI, Vivest, Cabesp, Unimed, Bradesco Saúde, Sul América e Notre
Dame Intermédica.

Preciso retornar ao laboratório para retirar o resultado dos exames?

Não. Os resultados são disponibilizados para consulta online através
da opção “Resultados Online” no menu do nosso site.

Posso pedir que um amigo ou familiar retire os resultados por mim?

Sim, desde que esta pessoa seja autorizada por você previamente durante o seu cadastro no atendimento.

Qual é o horário de coleta?

Na unidade de Itapetininga as coletas ocorrem durante todo o horário
de funcionamento. Nas demais unidades, as coletas acontecem até as 10h. Para
exames de Ultrassom e Ecocardiograma é necessário realizar agendamento prévio por telefone ou whatsapp.

Todos os exames são cobertos pelos convênios de saúde aceitos pelo laboratório?

Em alguns casos, sim. Cada convênio possui uma abrangência de
cobertura diferente. Pode acontecer do seu médico solicitar um ou mais exames que não sejam amparados
pelo seu convênio. Neste caso, os exames não contemplados serão cobrados separadamente.

O Laboratório Paulista realiza Exames de Imagem?

Sim. Realizamos exames de Ultrassom e Ecocardiograma com
médicos especialistas e equipamentos de alta tecnologia.

Posso realizar exames por conta própria sem a necessidade de um requerimento médico?

Sim, desde que a contratação seja particular. Para utilização do
convênio médico, as operadoras exigem que haja uma solicitação médica.

Quais são as formas de pagamento para realização de exames particulares?

Você poderá realizar o pagamento em dinheiro, cartão de débito,
cartão de crédito (à vista ou parcelado) e PIX.

O Laboratório Paulista realiza coleta domiciliar?

Sim. Nosso serviço de coleta domiciliar está disponível para todos os
nossos pacientes e pode ser contratado mediante agendamento prévio pelo nosso telefone ou whatsapp. A coleta pode ser realizada na casa do paciente, no trabalho ou em outro local de sua preferência.

Em quanto tempo terei acesso aos resultados dos exames?

O prazo para acesso aos resultados varia de acordo com cada tipo de
exame. Em alguns casos, você poderá ter acesso ao resultado logo após a coleta.
Durante o agendamento, nossa equipe poderá informar com mais detalhes o prazo
de liberação do resultado de cada exame.

Há alguma chance de erro no resultado dos meus exames?

Podemos afirmar que os testes realizados no laboratório contam com
processos e tecnologia extremamente eficazes para a obtenção de resultados precisos e confiáveis. Por outro lado, se o paciente não seguir corretamente as recomendações de preparo, há o risco de alteração nas informações.
Em último caso, o médico responsável pelo seu atendimento poderá solicitar novos exames para confirmação.

O laboratório possui estacionamento?

Na unidade matriz em Itapetininga temos um estacionamento próprio e sem custo para pacientes em atendimento. Nas demais unidades, há uma ampla disposição de vagas nas vias públicas que suportam com tranquilidade a demanda dos pacientes em atendimento.

O laboratório realiza a interpretação dos exames?

Como laboratório, nossa responsabilidade é fornecer as análises clínicas dos materiais coletados. A interpretação e diagnóstico deve ser feita pelo seu médico.

Posso contar com discrição e sigilo por parte do laboratório?

Com certeza! O sigilo e a discrição é uma garantia que oferecemos aos
nossos pacientes, tanto pelo princípio ético, como pela força da lei.

Agende seu exame e

Fale com nossa equipe

ou